Português Widget Brasil Critical – Pegue a sua!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

10 lendas urbanas


10 - Bloddy Mary (A Bruxa do Espelho)

Em 1978, o especialista em folclore, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas. diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary. Segundo a lenda, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no banheiro. Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa garota que, após um terrível acidente de carro, teve seu rosto completamente desfigurado. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma. Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", algum tempo depois (é o que os familiares dizem), ela foi encontrada morta no banheiro de sua casa.

9 - Sexta Feira 13

Há alguns anos atrás 4 amigos Filipe 14 anos,Lucas 16, Luís 18 e Bruno 20 anos, estavam em casa numa sexta - feira 13. Luís começou a contar algumas lendas urbanas, deixando os outros amigos apavorados. Quando ele terminou de contar as lendas, escutou-se um barulho vindo do andar inferior. Após muita discusão decidiram que Lucas iria descer para verificar o que causou o barulho. Passados 30 minutos, Lucas ainda não havia retornado, então Luís desceu para ver o que havia acontecido. Chegando na sala ele encontrou Lucas sentando no sofá assistindo Tv. Luís se aproximou do amigo, e quando colocou a mão em seu ombro, sua cabeça caiu. Luís correu apavorado e quando estava quase no ultimo degrau ele viu um cara com um facão na mão que disse -"Vai há algum lugar"? E deu uma facada nele arrancando seu coração. Em seguida o homem do facão foi atrás dos outros dois. Ao chegar no quarto, o homem agarrou Bruno e começou a apertar seu pescoço. Aproveitando a distração do assasino, Filipe conseguiu fugir enquanto ouvia os gritos de dor de seu amigo.


8 - Brincadeira do Compasso
 
Cinco amigos eram vidrados em jogos que envolviam espíritos, tendo preferência pela brincadeira do compasso. Pra quem não sabe como funciona essa brincadeira, a pessoa faz um pergunta qualquer ao espírito e o compasso responde através de um tabuleiro que pode ser feito em casa. Um dos garotos chamado Gonçalo perguntou o que iria acontecer no seu futuro, então o compasso rodou e falou que sua mãe ia morrer nas próximas horas. Gonçalo rapidamente ligou para sua mãe e disse: Mãe? A Senhora está aonde? Ela disse que estava entrando no elevador. Gonçalo desesperadamente falou "Mãe não entra no elevador". Assim que ele terminou a frase, o elevador despencou. Felizmente ele conseguiu avisar sua Mãe antes dela entrar no mesmo. Depois disso os garotos sem saber o que esperava por eles foram para suas casas. Mas como castigo por interferir nos planos da morte Gonçalo, foi atacado por um monstro mistérioso assim como todos os seus amigos.
 
 
 
7 - Músicas com mensagens subliminares

Quem nunca ouviu que escutando as músicas da Xuxa ao contrário poderá ouvir uma mensagem satânica? Pois é, por exemplo a música "Doce Mel" diz no refrão: "doce, doce a vida e um doce". Segundo várias pessoas virando o disco pode-se ouvir "sangue, sangue,sangue". E vocês já perceberam que a Xuxa sempre se refere a Deus como o cara lá de cima ? Agora observem o vídeo abaixo quando uma mulher pergunta a Xuxa porque ela nunca diz a palavra Deus. Quando Xuxa fala o nome de Deus ela faz um símbolo satânico nas mãos.

  http://www.youtube.com/watch?v=WJjSmNXs0pc 
 
 
- A Loira do Banheiro

Esta história é muito contada nas escolas de todo o Brasil, e sua fama é muito grande entre os alunos. Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar no banheiro da escola esperando o tempo passar. Porém um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. A Garota Entrou em coma e pouco tempo depois veio a morrer.  A menina não se conformando com seu fim trágico e prematuro passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro que possui as seguintes características: pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.
 
 
5 - A Brincadeira do Copo

Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter "brincado" de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efectividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não "respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.


4 - A Carona

Um grupo de amigos estava em viajem por Portugal, quando em uma noite eles viram uma mulher pedindo carona, eles pararam e levaram a Garota. Um deles carregava uma Câmera, e o mesmo estava filmando a conversa deles com a Mulher. Em um certo ponto da estrada ela começou a gritar ali ali ali ali ali ali! Os rapazes perguntaram ali o que? E ela respondeu Ali que eu morri em um acidente... Logo em frente o carro deles perdeu o controle e capotou. Quando o policiais chegaram no local do acidente ficaram impressionados, pois não sobrou nada inteiro no carro, com exceção da Câmera. Quando eles assistiram à fita acharam interessante o fato dos rapazes estarem sozinhos, mas fazendo perguntas para alguém que não aparecia na filmagem. Confira o vídeo abaixo e saiba como aconteceu o suposto acidente.

 
http://www.youtube.com/watch?v=l0XAvKrRChM
 
3 - A Lenda da Escola

Há muito tempo atrás existia uma escola mal assombrada.Lá estudava um aluno que ficou louco e que o professor havia o matado.Um dia, umas crianças decidiram chamar o nome dele: Harold Fishman. À noite na hora da festa desses alunos, todas as luzes da escola se apagaram. O coordenador disse que do nada as portas da sala 34, onde o professor havia matado Harold ficaram batendo, e todas as vezes que as pessoas passaram por lá, um líquido ficava escorrendo.Na meia noite desse dia, um homem muito esquisito apareceu por lá e pegou pelo braço a menina que havia tido a idéia de chamar o seu nome. O homem explicou que ele veio em busca do professor que havia o matado para decapitá-lo, e que todas as crianças deviam sair de lá o mais rápido possível. Esse homem era o irmão mais velho de Harold, só que ninguém sabia: ele era o pior assassino da cidade, e um dia, que esse professor havia matado seu irmão, ele disse que voltaria para se vingar. O professor correu para a sala 34 e o irmão de Harold cortou sua cabeça fora. O cadáver dele está até hoje, podre, lá naquela sala. O colégio fora abandonado porque segundo várias pessoas os espíritos deles ainda vagam por lá.


2 - Mentos com Coca-Cola

Uma menina estava indo ver um filme, então comprou coca-cola, pipoca e mentos de menta. Em uma hora ela colocou um mentos na boca e um gole de coca e engoliu. Quando chegou em casa ela sentiu uma queimação no estomago e desmaiou, foi levada às pressas ao hospital, mas quando chegou lá já estava morta, e por mais incrível que pareça os seus órgãos estava se desintegrando, como se ela tivesse engolindo um ácido poderoso. (Essa eu não sei se é verdade mas já ouvi muitas histórias como essa... E você sabe de alguma?)



1 - Revelações nos Sonhos

Essa aconteceu comigo (O autor desse Blog: Lucas Almeida). Era uma noite fria, chovia muito e estava dando queda de energia. Eu estava na chácara de meu pai que ficava um pouco afastada da cidade. Como não tinha nada pra fazer eu fui dormir cedo, na época eu tinha 14 anos(hoje tenho 16). Me lembro muito bem do meu sonho: Eu estava sentado em uma cadeira assistindo Tv, quando de uma hora pra outra ficava tudo escuro, e do meu lado aparecia um homem com uma capa preta e um chapeú velho. Ele colocava a mão no meu ombro e falava as seguintes palavras "A morte chega quando menos se espera, e a velhice é porta de entrada". Nesse momento eu acordei com a minha Mãe dizendo assim: "Lucas seu Avô faleceu". Passei várias noites sem dormir direito depois dessa. E você, já teve algum sonho como esse ?

*