Português Widget Brasil Critical – Pegue a sua!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O cavaleiro fantasma e a árvore assombrada


Em 1984 se não me falha a memória, um amigo chamado Sérgio contou-me uma pavorosa passagem que sucedida com seu pai e seu finado avô. Eles moravam no interior de São Paulo (cuja cidade não me recordo) e seu pai já contava com 15 anos de idade quando isto aconteceu.
Havia uma trilha da fazenda onde moravam que levava até a cidade, nesta trilha passavam por uma árvore muito misteriosa. Segundo relatos, um antigo fazendeiro havia enterrado todo seu ouro próximo dela e todos os transeuntes que por ali passavam sentiam um calafrio na espinha e por vezes diziam que a dita árvore balançava todos os galhos mesmo sem ter vento.
Num sábado à noite, voltando de um baile na cidade pela tal trilha, pai e filho já muito embriagados, avistaram debaixo da tal árvore um cavaleiro todo vestido de negro que os fitava fixamente... Encorajados pela bebida aproximaram-se e viram que o cavaleiro era um senhor aparentando idade avançada que possuía uma barba grande e grisalha... O cavalo refugou quando os dois se aproximaram mais e o pai dirigiu-se ao cavaleiro com as seguintes palavras:
- Ei velho... mostre-nos onde tem ouro enterrado por aqui! Nós não temos medo e precisamos do ouro...
Uma voz "tétrica e forte" respondeu prontamente:
- Leve o garoto pra casa e traga uma pá que eu te mostro onde o meu ouro está enterrado, mas você tem que vir sozinho entendeu? Se tiver coragem de voltar meu ouro será seu.
Pai e filho sentiram um calafrio sobrenatural subir pela espinha e voltaram correndo para casa.
Depois desse episódio, a tal trilha só era percorrida durante o dia e por muitos anos evitaram falar do assunto até que se mudaram para São Bernardo.


Agradecimentos à postagem do Bareta da Viola no site Sobrenatural.org

1 comentários:

Bareta da Viola disse...

Eu que agradeço por divulgar meu trabalho. Abraço. Bareta da Viola.

Postar um comentário

*