Português Widget Brasil Critical – Pegue a sua!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Borboleta da Morte

Minha mãe me contou uma história muito interessante, e estou aqui para dividir com vocês.
Minha avó era costureira, e na maioria das vezes ela ia trabalhar nas casas das madames ricas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela disse que uma vez estava trabalhando na casa de uma pessoa e escutou barulhos de panelas batendo umas nas outras, ela estava sozinha na casa (esse relato eu conto outro dia).
Minha avó trabalhava muito duro e nos finais de semana ela costurava em casa. Em um belo dia quando ela estava costurando, ela viu voar uma borboleta negra dentro de casa. Minha avó começou a ficar desesperada!!! Só estavam minha mãe e ela em casa, minha mãe sempre ajudava a minha avó na costura.
Minha avó começou a chorar e disse à minha a mãe:
- Oh meu Deus! Sua avó, a minha mãe acabou de morrer!!!!
E depois a minha mãe disse à minha avó:
- Do que a senhora está falando? Ela escreveu uma carta umas semanas atrás e estava bem. Ninguém morreu!
A minha avó disse à minha mãe que a borboleta negra veio trazer notícia de morte. Minha avó é portuguesa e a família dela toda, inclusive a mãe dela, moram em uma aldeia em Portugal, então a comunicação fica difícil, ninguém tinha telefone no interior de Portugal, então minha avó se comunicava através de cartas do Brasil para Portugal.
Minha mãe me contou que uns dias depois da borboleta aparecer elas receberam uma carta, dizendo que a mãe da minha avó havia falecido na data "tal" (no mesmo dia em que a minha vó viu a borboleta negra e começou a chorar).
Uma coisa que eu me pergunto até hoje: Como a minha avó sabia que era mãe dela? Poderia ser qualquer outra pessoa… Isso me deixou toda arrepiada

0 comentários:

Postar um comentário

*