Português Widget Brasil Critical – Pegue a sua!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cidade na Amazônia brasileira seria a lendária El Dorado


A lenda é verdadeira. De acordo com reportagem do jornal britânico "The Guardian" a cidade de El Dorado, que teria levado centenas de exploradores em busca de riquezas à morte, existiu e era localizada no Brasil, mais precisamente na Amazônia.
A história é conhecida. Conquistadores europeus se aventuravam na floresta tropical em busca da cidade que lhes traria fortuna. A suposta lenda correu os tempos e diversos outros aventureiros tentaram a sorte, mas nunca nada foi encontrado, o que fez supor que a história não passava de uma lenda.
Agora, milhares de anos depois, a suposta lenda foi transformada em realidade. Novas imagens feitas de satélite e voos realizados na fronteira entre o Brasil e a Bolívia revelaram mais de 200 aterros geométricos cravados nas proximidades da cabeceira do Amazonas.
Estendendo-se ao longo de 250 km, os círculos, quadrados e outras formas geométricas parecem uma rede de avenidas, fossos e cercos construídos muito antes de Cristóvão Colombo colocar o pé no Novo Mundo. Algumas datam de 200 d.C., outras, de 1.200.
Os cientistas que mapearam os aterros acreditam que deve haver ainda cerca de 2 mil estruturas dentro da floresta, vestígios de antigas sociedades.
O artigo acrescenta ainda que "essas ainda desconhecidas populações construíram aterros de incrível precisão geométrica conectados por estradas em ângulo reto. Essa paisagem se estende por uma região de mais de 250 km e encontra-se tanto nos ecossistemas de várzea quanto nos de terra firme... nós provavelmente não vimos nem um décimo ainda”.

0 comentários:

Postar um comentário

*