Português Widget Brasil Critical – Pegue a sua!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uma bola de luz deixou um rastro

Quando eu era bem jovem, oito para nove anos, havia ido a um aniversário de um amigo meu, também da minha idade, e que morava a uma quadra da minha casa. Como era um aniversário de criança, imagino, se não me falha a memória, que a festa terminara às 8 da noite, mais ou menos.
Saímos eu e minha mãe do portão pra fora, e ela ficou lá parada conversando com a mãe desse meu coleguinha, enquanto eu fiquei parado em cima do passeio, esperando por ela.
Depois de alguns instantes, eu vi claramente uma bola de luz que calculei ser do tamanho do pulso de um homem adulto, passar por cima de um parque florestal que tinha ao lado da nossa casa. Era uma bola azul esbranquiçada e muito bonita. Ela passou rápido, e fazia uma trajetória em onda, deixando um rastro perfeito atrás de si.
Na hora eu virei para minha mãe e puxei o seu vestido com pressa, perguntando se ela havia visto. Eu estava eufórico, porque achei aquilo muito legal! A minha mãe ficou perguntando, sem me dar muita bola, o que é que eu havia visto... Eu falava:
- Você não viu?! Aquela bola! Uma bola de luz!!
Nem ela nem a sua amiga sabiam do que eu estava falando. Mas a minha derradeira testemunha viu também, para provar que eu não estava vendo coisas...
Era uma menina, um pouco mais velha do que eu, e prima do aniversariante. Ela estava saindo pelo portão da garagem, um pouco mais abaixo, e disse pra mim lá de baixo:
- Jeferson, eu vi também! Nossa, que legal!
Nós ficamos ali, na esquina, parados. Tentando adivinhar o que é que havíamos visto. Nunca mais eu vi algo parecido, infelizmente.

Agradecimentos à Jeferson pela postagem.

0 comentários:

Postar um comentário

*