Português Widget Brasil Critical – Pegue a sua!

terça-feira, 1 de junho de 2010

como examinar fotos de fantasmas





O interesse na investigação paranormal está longe de ser uma ocupação para os Portugueses. No entanto, alguns de nós gostamos deste género de assuntos e alguns sentem mesmo a necessidade de partir para uma investigação com os seus próprios meios.

Investigar fantasmas pode ser assustador, mas também divertido e uma maneira diferente de passar um bocado com os nossos amigos.

Nessas alturas é habitual tirarmos várias fotografias, no entanto vários são os casos em que sem ser nossa intenção fotografamos algo de paranormal…. ou não.

O problema nas fotografias é que o que alguém pensa ser algo de paranormal, pode ser simplesmente pó, fumo ou uma abertura lenta do obturador da câmara fotográfica.

Por isso mesmo se não tivermos a certeza que realmente uma determinada fotografia retrata algo de paranormal, então não deve anuncia-la como sendo.

Por outro lado, hoje em dia, é fácil forjar uma fotografia com programas de computador, mas para quê dar-se ao trabalho? É muito mais divertido apanhar um fantasma autêntico!

INSTRUÇÕES

Locais Poeirentos – É comum confundir pó com uma orbe. Uma orbe é considerada uma manifestação simples de um ou mais espíritos agrupados. A maioria dos investigadores ignora as orbes. Fumo – Nevoeiro em fotos de fantasmas é chamado de ectoplasma. Quando a temperatura é baixa, a própria pessoa que tira a fotografia pode não se aperceber que o que captou foi a sua própria respiração a ser expelida. Fumo de cigarro, para além de ser prejudicial para a sua saúde, é também prejudicial à integridade da fotografia. Nunca fume numa investigação, ou então faça uma pausa para fumar e só depois continue o seu trabalho. Desfoque – Num local com pouca luz, é comum a fotografia ficar desfocada, pois o obturador da máquina fica aberto durante mais tempo para captar mais luz, mesmo que use flash. Certifique-se que apoia bem a sua máquina fotográfica sem tremer, se possível use sempre um tripé, caso contrário poderá obter efeitos nas suas fotos que não são algo de paranormal. Insectos – Algumas fotos consideradas paranormais, não são mais que insectos captados à noite e o flash apenas os torna mais visíveis. Fita da Máquina Fotográfica – A fita de tecido que está presa à máquina fotográfica e que nos permite coloca-la ao pescoço ou em volta do pulso, pode ser facilmente confundida com algo de paranormal. Por isso mesmo quando tirar fotografias certifique-se que afasta bem a fita da frente da objectiva. O melhor mesmo é fazer uso da fita. Tire várias fotos da mesma área – Quando participamos numa investigação, devemos tirar sempre várias fotos da mesma área. Assim, se uma anomalia aparecer apenas numa fotografia, então podemos estar perante algo paranormal.


0 comentários:

Postar um comentário

*